Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/handle/192/1002
Título: Mais 60: Estudos sobre Envelhecimento. Volume 29 Número 72
Autor(es): Brasil. Serviço Social do Comércio
Resumo: É essencial que os idosos sejam tratados com conhecimento de sua condição, portanto, por profissionais especializados. Com a mudança no panorama familiar, a falta de regulamentação da profissão, a falta de preparo específico, entre outros fatores, é comum que a busca por um cuidador ocorra de maneira inadequada, onde o perfil de cuidadores com idades semelhantes aos idosos dos quais cuidam é cada vez mais usual. Neste sentido, a importância de cuidar dos cuidadores formais e informais é essencial diante dos fatores descritos. Ainda há a necessidade de capacitar profissionalmente esses ou outros indivíduos, com o objetivo de cuidarem com eficiência dos idosos e também de si mesmos.
Data do documento: 2018
metadata.dc.description.physical: 129 p.
Tipo: Revista/Periódico
Revista/Periódico
Regime e termos de uso de Direitos Autorais: Permitida a reprodução sem fins lucrativos, parcial ou total, por qualquer meio, se citados a fonte e o sítio da Internet no qual pode ser encontrado o original.
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Idosos cuidadores.pdf16,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.