Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/handle/192/1007
Título: A Memória no Idoso e a Doença de Alzheimer
Autor(es): Brasil. Serviço Social do Comércio
Resumo: O professor Iván Izquierdo analisa os déficits cognitivos associados ao envelhecimento, sobretudo aqueles que afetam a memória, onde ele destaca duas informações importantes: a doença de Alzheimer e outras formas de demência, que demandam uma ação terapêutica específica e os esquecimentos temporários que não afetam a vida funcional do indivíduo. Estes últimos frequentemente estão associados a fatores emocionais. Por isso, são imprescindíveis os esforços da família, da sociedade e de instituições específicas para manter e estimular a participação social do idoso, condição decisiva para a auto-satisfação e, por consequência, de uma motivação para recordar fatos recentes do dia a dia.
Data do documento: 2008
metadata.dc.description.physical: 82 p.
Tipo: Revista/Periódico
Regime e termos de uso de Direitos Autorais: Permitida a reprodução sem fins lucrativos, parcial ou total, por qualquer meio, se citados a fonte e o sítio da Internet no qual pode ser encontrado o original.
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Memória no Idoso e a Doença de Alzheimer.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.