Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/handle/192/1303
Título: Solidarize-se : perguntas mais frequentes sobre direitos das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência para idosos - (ILPI)
Autor(es): Brasil. Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Resumo: A cartilha ‘Solidarize-se’ traz perguntas que são frequentes sobre direitos das pessoas idosas residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), no Brasil, a população manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios (PNAD). Por isso, é extremamente importante informar esse público e familiares sobre direitos e assistências no que se refere á pessoa idosa dentro da lei que os protege.
Data do documento: 2019
Tipo: Cartilha
Regime e termos de uso de Direitos Autorais: Tipos de licenças e termos:::Licença Padrão MMFDH: Esta licença permite a reprodução em uso educacional ou informativo, desde que o autor ou instituição original seja devidamente citado. Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses "termos de uso" e quem é o mais detentor dos direitos autorais. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com Licença Creative Commons (by-nc-sa). O seu uso para fins comerciais é proibido
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cartilha-solidarize-se--1--FINAL_4544.pdf3,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.