Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/handle/192/1491
Título: Definição de termos utilizados no Portal do Sistema Nacional de Juventude
Autor(es): Oliveira, Frederico
Schiessl, Ingrid Torres
Mêneses Raíssa da Veiga de
Rodrigues, Ricardo Crisafulli
Riccetto, Pedro Henrique Aracain
Resumo: Apresenta os procedimentos metodológicos para definição de termos relacionados à juventude adotados dentro do portal de informações do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve). Em um primeiro momento, deu-se a seleção e classificação dos termos, por meio da consulta à literatura nacional e internacional sobre adolescência e juventude e de sistemas de classificação, como a Classificação Decimal Universal (CDU). No segundo momento, buscou-se a definição de tais termos na literatura analisada. O artigo apresenta ainda um excerto do vocabulário produzido, destacando os principais termos utilizados. Por fim, destaca a importância do relato desses procedimentos a fim de garantir o desenvolvimento de políticas públicas eficientes dentro do Sinajuve.
Data do documento: 2020
Descrição Física: 14 p.
Tipo: Artigo de Revista
Regime e termos de uso de Direitos Autorais: Tipos de licenças e termos:::Licença Padrão MMFDH: Esta licença permite a reprodução em uso educacional ou informativo, desde que o autor ou instituição original seja devidamente citado. Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses "termos de uso" e quem é o mais detentor dos direitos autorais. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com Licença Creative Commons (by-nc-sa). O seu uso para fins comerciais é proibido
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
5_Definição de termos utilizados no Portal do sistema Nacional de Juventude.pdf191,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.