Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/handle/192/461
Título: Direito à Memória e à verdade: aos descendentes de homens e mulheres que cruzam o oceano a bordo de navios negreiros e foram mortos na luta contra o regime militar
Autor(es): Brasil. Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República
Brasil. Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República
Resumo: A chamada Revolta da Chibata eternizou a história de João Cândido, o Almirante Negro. Mais do que sua estatura de colosso, perdurou sua estatura moral que o transformou em símbolo nacional da luta por dignidade e até em letra de uma das mais belas músicas nacionais, de Aldir Blanc e João Bosco. Esta publicação é uma homenagem aos herdeiros de seus ideais. Aos descendentes de Zumbi dos Palmares e de tantos homens e mulheres que cruzaram o oceano em navios negreiros e lutaram contra a escravidão, o preconceito, a violência e a ditadura. Uma gente que teve ancestrais escravos, mas morreu lutando por liberdade.
Data do documento: 2009
metadata.dc.description.physical: 27 p.
Tipo: Livro
Regime e termos de uso de Direitos Autorais: Permitida a reprodução sem fins lucrativos, parcial ou total, por qualquer meio, se citados a fonte e o sítio da Internet no qual pode ser encontrado o original.
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
BRASIL_Direito_2009.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.