Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/handle/192/59
Título: Dimensões da experiência juvenil brasileira e novos desafios às políticas públicas
Autor(es): Silva, Enid Rocha Andrade da (Org.)
Botelho, Rosana Ulhôa (Org.)
Resumo: As investigações aqui contidas apontam para os fatores que mais influenciam a efetividade da participação social da juventude brasileira no ciclo de políticas públicas, e focalizam como o processo de organização dos jovens rurais, em conjunto com as ações do Estado, pode ser capaz de elaborar projetos de futuro para que eles retornem para o campo. Exploram também, a partir de dados censitários, a trajetória de construção da autonomia de nossa juvenilidade nos últimos vinte anos a partir da decisão de sair ou não sair da casa dos pais; além de examinarem os tempos sociais dos jovens urbanos no Brasil utilizados no cumprimento de atividades do cotidiano, como estudo, trabalho, deslocamento, e a realização de afazeres no domicílio.
Data do documento: 2015
Descrição Física: 329 p.
Tipo: Livro
Regime e termos de uso de Direitos Autorais: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IPEA_dimensoes_2015.pdf5,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.